2 Via Enel Ceará: Emita sua segunda via com facilidade e agilidade

Obtenha facilmente a 2 Via Enel Ceará da sua conta de energia. Neste guia, aprenda como consultar, imprimir e pagar sua fatura de forma rápida e descomplicada. Mantenha-se atualizado sobre o fornecimento de energia e canais de atendimento.

 

Passo a passo para acessar o código de barras ou a 2 Via Enel Ceará:

 

1 – Acesse o site da Enel Ceará.

2- Clique em “Código de barras e pagamento online” para obter o acesso rápido ao código de barras.

Pagina com código de barras para o pagamento da 2 Via Enel Ceará

 

3 – Informe seu número de cliente e CPF/CNPJ nos campos indicados e clique em “Acessar”.

Página de acesso rápido a 2 via enel ceará

 

4 – Selecione o mês de pagamento e clique em “Visualizar código de barras” para obter o boleto.

 

Pagina com código de barras para o pagamento da 2 via enel ceará

 

Dica: Para obter a segunda via completa da conta de luz da Enel Ceará, acesse o link “Segunda via de conta”. Informe seu número de cliente, CPF/CNPJ e faça um pequeno cadastro para ter acesso total e detalhado sobre sua conta.

Atenção: Se desejar, você pode solicitar o envio da conta de luz por e-mail todos os meses, facilitando sua vida.

 

Onde pagar a 2 Via Enel Ceará?

 

Você pode efetuar o pagamento da 2ª via da Enel no Ceará de forma online, utilizando o código de barras, em qualquer banco de sua preferência. Caso não possua dinheiro na conta, você também pode realizar o pagamento em casas lotéricas, bancos ou locais conveniados em todo o Estado do Ceará.

A Enel recomenda o pagamento em dia de todas as faturas para evitar o corte no fornecimento de energia elétrica. O fornecimento será normalizado assim que as dívidas forem quitadas.

 

Como agendar atendimento presencial na Enel?

 

Para agendar um atendimento presencial na Enel, faça um pequeno cadastro no site da empresa, informando o horário e local desejados para o atendimento. Lembre-se de chegar antes do horário marcado, levando consigo a conta de luz, número de protocolo de agendamento e documento de CPF/CNPJ.

Atenção: Se você possui dinheiro em conta corrente e deseja efetuar o pagamento automaticamente todos os meses, acesse o site e solicite o débito automático. Essa é uma facilidade disponível não apenas na Enel, mas em diversas empresas de serviços. Certifique-se de que o valor em sua conta corrente seja sempre superior à dívida cobrada pela companhia de luz Enel, pois a falta de dinheiro acarretará no corte do fornecimento de energia por falta de pagamento.

 

Houve interrupção no fornecimento de energia? Entre em contato com a Enel utilizando:

 

1 – Telefone: Ligue para o número 0800 285 0196 a qualquer hora do dia, informe seus dados e o local onde está ocorrendo a falta de luz. Uma equipe será enviada para analisar e restabelecer o fornecimento.

2 – Telefone para deficientes auditivos: 0800 280 1887

3 – SMS: Envie uma mensagem com o texto “Faltou luz” para o número 26816. Em seguida, alguém entrará em contato para que você envie seus dados e mais informações sobre o ocorrido.

4 – WhatsApp: Fale com a Elena, atendente virtual que resolverá problemas relacionados à falta de luz, contas e serviços online da Enel.

5 – App Enel: Baixe o aplicativo disponível para Android e iOS. Por meio dele, você pode informar a falta de luz na sua localidade.

 

App Enel para conseguir sua fatura online e realizar o pagamento

 

6 – Facebook: Entre em contato pela página da companhia para informar falhas no fornecimento de energia.

Como fazer denúncias de fraude, lâmpadas acesas ou funcionários sem ética?

 

A qualquer momento, você pode denunciar fraude, lâmpadas acesas ou funcionários sem ética. Acesse a página de denúncias da Enel Ceará em nosso site, preencha todos os dados solicitados e garanta seu anonimato.

Você também pode utilizar um formulário online ou ligar gratuitamente para o número 0800 285 0196.

 

Onde encontrar informações atualizadas sobre 2 Via Enel Ceará?

 

Sede da Enel Ceará, localizada na Rua Padre Valdevino, 150 – José Bonifacio, Fortaleza – CE, 60135-040

 

Para ficar por dentro das novidades do setor elétrico do Estado e outras informações sobre a 2 via enel ceará, acompanhe as redes sociais da Enel Ceará, como Facebook e Twitter. Além disso, no site oficial, você encontrará uma página com informativos atualizados sobre novidades, normas de utilização, dicas e muito mais.

Baixe o app Enel e tenha acesso à 2ª via da Enel Ceará e a outros serviços online. Após realizar o cadastro e o login no aplicativo, você terá acesso a serviços como:

  • Falta de luz: Informe a falta de energia em seu bairro a qualquer hora do dia.
  • Consulta de débito: Verifique o valor que você deve à Enel com apenas um clique.
  • 2ª via: Obtenha a 2ª via da conta de luz da Enel Ceará de forma simples e prática.
  • Atualização de cadastro: Mantenha seu cadastro atualizado para um atendimento rápido quando necessário.
  • Histórico de consumo: Visualize seu consumo de energia e identifique os meses de maior gasto para tomar medidas e reduzir sua conta. No site da empresa, você encontrará dicas de consumo inteligente.
  • Acesso a outros canais de informações: Fique por dentro das notícias relevantes sobre o abastecimento de energia elétrica no Ceará, além de outros serviços e tutoriais importantes.

Atenção: Se nenhuma das opções acima funcionou, faça sua manifestação na Ouvidoria da Enel Ceará. Preencha um formulário online em nosso site ou entre em contato pelo telefone 0800 280 4100, durante o horário comercial, e relate seu problema com todos os detalhes. Sua manifestação será analisada pela equipe responsável, e o resultado será fornecido em até 15 dias úteis para que as devidas correções sejam feitas e o problema não ocorra novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *