Deso 2 via – Aprenda consultar e imprimir a sua conta de água

Para conseguir a Deso 2 via, imprimi-la e fazer o pagamento do mesma é muito simples, hoje você vai aprender hoje como como tirar sua conta de água Deso e solicitar outros serviços online, para isso é importante ter em mãos número da “Matricula”, tal número e encontrado facilmente em sua conta de água deso.

Tutorial como conseguir a Deso 2 via:

1 – Entre no site da Agência Deso;

2 – Digite o número de sua matricula Deso no campo solicitado;

Print da página de login de acesso à Deso 2 via

3 – Depois de digitado seu número clique em “OK”;

4 – Pronto agora é só localiza o mês que você esta com divida pendente e imprimir a Deso 2 via e fazer o pagamento do mesmo nas casas lotéricas ou em um banco próximo de sua residência.

Todos os serviços online da Agência virtual Deso:Print da home da Agência Virtual Deso

Agora que você já aprendeu como solicitar através da Internet a sua Deso 2 via e hora de saber mais sobre a Agência virtual Deso, local onde os clientes da empresa poderão resolver, solicitar, entrar em contato, fazer manifestações e outras coisas relacionadas ao abastecimento de água:

– Negociação de débito: Local onde todos os clientes com dívidas pendentes deverão ir para saber quais são os documentos necessários e obter outras informações importantes;

– Estrutura tarifaria: Está com dúvidas sobre valores cobrados na sua conta de água Deso? Pois é neste tópico da Agência Virtual que você deverá entrar e saber quais tarifas são cobradas mensalmente de todos os clientes, lá pode ser observado uma tabela muito bem elaboradas com tarifas, categorias de consumidores, gasto de água ao longo do mês, valor exato e a famosa tarifa de esgoto que muitos reclamam da sua existência, mas a mesma tem de ser cobrada para que haja melhorias em toda rede de esgoto do Estado de Sergipe;

–  Validar certidão negativa de débito: Aqui é possível fazer sua validação autenticidade de sua certidão negativa de débitos. Para isso é importante você saber seu número de autenticação eletrônica e o número da matricula de imóvel, este você já aprendeu aqui no artigo, e o mesmo número utilizado para conseguir o a Deso 2 via;

–  Volume consumido: Área da Agência Virtual rica em informações importantes como uso racional da água, como verificar se a leitura e o consumo da conta estão corretos, dica de como proceder se o valor de sua conta de água estiver muito alto para o número exibido no hidrometro, como fazer testes simples para localizar pequenos vazamentos e finalmente para ajudar seu bolso e ao nosso planeta como reduzir o consumo de água através de seu uso racionado;

– Tabela de serviços: Aqui todos os serviços são encontrados em uma tabela rica em informações, mesma foi atualizada recentemente com os novos valores cobrados pela Deso;

– Onde pagar a sua fatura: Muitos clientes optam em fazer o pagamento da conta de água Deso através do débito automático em conta corrente. Para conseguir realizar o quitamento de suas futuras dívidas neste método é necessário que o cliente da companhia de abastecimento de Sergipe seja um correntista dos seguintes bancos:

  • 1 – Branco do Brasil
  • 33 – Branco Santander
  • 47 – Banco do Estado de Sergipe S/A
  • 104 – Caixa Econômica Federal
  • 237 – Banco Bradesco S/A
  • 341 – Banco Itau S/A

Se seu banco estiver na lista mostrada você deverá procurá a sua agência com o cartão de sua conta corrente mais o número de sua matricula Deso e informar no caixa que você deseja fazer o pagamento em débito automático.  O procedimento será realizado e com isso todos os meses você será cobrado automaticamente os valores gastos com o consumo de água;

*Atenção: Recomenda-se aos clientes que optarem fazer seus pagamentos utilizando o método já aqui explicado que sempre tenham dinheiro depositado em suas contas correntes, pois a falta de valores para que haja o desconto na data de vencimento acabará resultando no corte de seu abastecimento de água devido ao atraso no pagamento de sua conta.

– Orientações ao cliente: Outra área bastante utilizada na Agência Virtual Deso pelos clientes em geral, ela destina-se a informar sobre solicitações de novas ligações de água, mudanças na titularidade do documento de pagamento, corte de água, contas atrasadas, detalhes sobre medição de residencias individuais, orientações de como agir quando ver um vazamento de água em qualquer lugar do estado;

– Solicitações via e-mail: Na Deso o cliente pode optar em solicitar ou comunica-se com a empresa através de e-mail, utilizando esta ferramenta de comunicação os interessados poderão realizar os seguintes procedimentos:

  • Atualização cadastral / Transferência de nome
  • Comunicar vazamento
  • Solicitar ligação de água
  • Solicitar corte de água
  • Solicitar religação de água

*Atenção: Cada procedimento listado acima contém os seus formulários específicos, é bom na hora do preenchimento dos campos você coloque as informações solicitadas corretamente para que o setor responsável da Deso possa avaliar o seu problema e soluciona-lo no menor tempo possível.

Meios de contato da Deso:

–  Telefone de Emergência: 0800 079 0195 – A ligação e gratuita e você deverá utilizar sempre que tiver um problema grave no seu abastecimento de água ou quando ver um grande vazamento de água no seu bairro.

– Telefone de religação e aferimento e troca de hidrômetro: Ligue para o número 4020-0195 na capital e regiões metropolitanas, já quem morar em outras cidades do Estado de Sergipe deverá utilizar o telefone ( 0xx79) 4020-0195. A Deso lembra que estes dois números devem ser apenas utilizados em horário comercial.

–  Lojas de atendimento presencial da Deso: Todas funcionam diariamente de Segunda a Sexta-feira e horário comercial. Para localizar a mais próxima de você é necessário entrar no site da Agência Virtual Deso e fazer uma pequena busca;

– Suporte ao cliente: A companhia de Saneamento de Sergipe mantém uma página especial com todos os horários de atendimento e telefones de contato para que seus clientes tenham acesso aos serviços prestados 24 horas por dia pela Deso;

– Ouvidoria Deso: Esta não faz parte da Agência Virtual da empresa, mas sim do seu site, lá na página da ouvidoria os clientes encontrarão meios de entrar em contato com o pessoal responsável pelo atendimento da Ouvidoria Deso, esses receberão suas manifestações que podem ser enviadas através de formulário, carta, fax, telefone fixo.

Resumo da história da Deso:

Foto da Sede da Deso

Até agora no artigo “Deso 2 via – Aprenda consultar e imprimir a sua conta de água”, você também pode conhecer os serviços oferecidos na agência virtual Deso e saber mais sobre os meios de contato para resolver problemas no seu abastecimento de água. Segue um pequeno resumo da história da Deso, seus números e detalhes sobre os serviços prestados pela Companhia:

25 de Agosto de 1969 nasce a Deso depois de um Decreto-Lei Estadual nº 109 e alterações do Decreto-Lei Estadual nº 268. Seu principal proprietário é o  Governo do Estado de Sergipe, pois detém 99% das ações da empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto.

Apenas os municípios de Carmópolis, São Cristóvão, Capela e Estância não fazem parte da grande área controlada pela Deso, porém os outros 71 municípios são abastecidos e recebem os cuidados necessários no tratamento de esgoto diariamente.

Somando todos os seus clientes chegamos ao valor de quase 2 milhões de pessoas que são atendidas por inúmeros profissionais qualificados, estes trabalham muito dia e noite para melhorar o acesso a água potável. O empenho da empresa nessa tarefa em especial gerou até prêmio de segundo lugar de melhor taxa de abastecimento no Nordeste, ficando apenas atrás do Estado do Rio Grande do Norte.

Ao todo são 29 mananciais distribuídos pelo Estado de Sergipe, estes na superfície, já poços profundos para captação de água utilizada no abastecimento chegam a um total de 92. Tanto os mananciais de superfície  quanto  os poços  usados pela empresa são bem cuidados, e a água retirada dos mesmo é muito bem tratada através de processos modernos até chegar nas torneiras da população em geral.

Ainda sobre o tratamento de água, a Deso mantem em sua rede de distribuição cerca de 112 unidades de tratamento, 4 destas são utilizadas apenas na cidade de Aracaju, capital do Estado de Sergipe.

A distribuição de água é realizada pelos sistemas integrados, a empresa conta com vários na capital e no interior do Estado de Sergipe são eles:

  • Integrado Adutora do São Francisco – ETA: João Ednaldo Oviêdo da Silva
  • Rio Poxim – ETA: Poxim
  • Cabrita –  ETA: Cabrita
  • Ibura
  • Integrado Piauitinga – ETA: Largato
  • Integrado Itabaianinha
  •  Integrado Sertaneja – ETA: Gilberto Freire
  • Integrado Semi-Árido –  ETA: Cabrita
  • Integrado Agreste
  • Integrado Propriá – ETA: Propriá
  • Independentes

Qualidade da água distribuída pela Deso e testada muitas vezes do manancial até o cliente final, são cerca de 3535 amostras coletadas a cada 30 dias para testes laboratoriais que aprovam e comprovam que a água que vai chegar na torneiras da população esteja em perfeitas condições para o uso.

Todos os resultados dos  testes realizados pela empresa e outros laboratórios contratados são exibidos no site da Deso em arquivos PDF que podem ser consultados por qualquer pessoa interessada na qualidade da água.

já a coleta de esgoto e feita pela Deso diariamente, nas residências ou em outros locais existem caixas receptoras de esgoto, ele e enviado pela grande rede coletora até uma estação de tratamento de esgoto, chegando lá a água e devidamente tratada para que seja devolvida ao meio ambiente como foi retirada, isto é livre de impurezas.

No site da Companhia de Saneamento de Sergipe, os clientes, estudantes ou curiosos que gostam de saber mais podem aprender mais sobre os tipos de tratamento de esgoto realizado pela empresa.

A Deso não fica parada no tempo, investimentos são feitos todos os anos para a melhoria de toda a estrutura de abastecimento do estado,  e claro seus profissionais são orientados a sempre seguir em frente se capacitando para os novos desafios que virão ao logo do tempo.