Enel Goiás segunda via – Código de barras para o pagamento

Não atrase mais o  pagamento da conta de luz por falta da entrega da mesma, leia o artigo completo sobre Enel Goiás segunda via, e aprenda pegar o código de barras quitar suas dívidas, além disso saiba tudo sobre outros serviços da companhia, formas de contato e como baixar o novo aplicativo “Enel Goiás – Celg agora é Enel”.

Código de barras para o pagamento da Enel Goiás segunda via

 

O acesso ao código de barras e bem simples, primeiro você deverá acessar o site oficial da companhia de luz de Goiás. Depois e só informar seu número de unidade consumidora e CPF/CNPJ, e clicar acessar como mostra a imagem abaixo.Print da Pagina de login para conseguir Enel Goiás segunda via

Na próxima pagina é só selecionar o mês pendente e pegar o seu código de barras para realizar o pagamento seja ele online ou nas lotéricas e bancos do Estado de Goiás. 

Receba sua conta de luz por e-mail 

 

Para solicitar a sua conta de luz por e-mail, e necessário fazer um pequeno cadastro no site da Enel Goiás. Na hora de realizar o seu cadastro não esqueça de informar um E-mail que você use no dia-a-dia, pois nele que chegará todos os meses sua conta de luz.

Os dados solicitados no momento do castrado são: Número da unidade consumidora, CPF/CNPJ, DDD + Telefone, e-mail.  Você receberá um SMS com um código de segurança para continuar e depois é só continuar seu cadastro adicionando uma senha que será usada todas vezes que você quiser acessar a sua conta.Print do Formulário de cadastro para receber conta de luz Enel Goiás no Email 

Pague a conta de luz Enel Goiás no débito automático 

 

Pensando nos clientes, a companhia de luz de Goiás recomenda se possível que você opte pelo pagamento de conta através do Débito automático. Para usar essa forma de saldar sua dívida, e importante que você tenha dinheiro suficiente na conta corrente para que seja descontado corretamente mensalmente os valores devidos. 

O cadastro no débito automático pode ser realizado online através dos seguintes bancos:

Depois de acessar o link de seu banco, você deve informar o código para débito automático presente em sua conta de luz Enel Goiás, observe a imagem abaixo onde mostra exatamente onde localizar o código que deverá ser utilizado. 

Print do Local da conta de luz Enel Goiás onde está o código para débito automático

Atenção: O pagamento tanto da conta de luz e da Enel Goiás segunda via poderá claro ser feita também fisicamente através de bancos, casas lotéricas e locais cadastrados pela companhia para realizar o procedimento, esses locais devem ser pesquisados na pagina de “Locais de Pagamento” do site da Enel Goiás. 

Confira todos os serviços online da Enel Goiás 

 

  • Autoleitura: Ao fazer o cadastro você poderá enviar sua leitura, mas é bom lembrar que em alguns meses do ano a companhia de luz enviará para sua residência alguém para conferir para verificar se os dados enviados por você estão certos.  Cuidado na hora de envio, olhe seu medidor e informe corretamente os números para não ser prejudicado depois; 
  • Solicitar serviços: Na pagina existe um formulário que você vai utilizar para solicitar os seguintes serviços ( Atualização cadastral, autoconstrução, auto leitura rural e urbana, cadastro de endereço alternativo e vencimento alternativo, cadastro de fatura por e-mail, certidão negativa, consultas em geral, protocolo de atendimento, desligamento programado, declaração de energização, histórico de tudo, ligação nova, ligação provisória, mudança de padrão, multa à revelia, parcelamento de divida – portal negociação, reativação de unidade consumidora, recurso de toi, ressarcimento danos elétricos,  ressarcimento danos não elétricos, ressarcimento de obras, poda de árvore, conserto de calçadas, substituição de Para-Raio, troca de titularidade e variação de consumo;
  •  Cliente Vital: Acesse a pagina com todas informações importantes sobre mais este serviço essencial presente aqui no artigo “Enel Goiás segunda via – Código de barras para o pagamento “.

Faltou Luz no seu bairro, residência, comércio? Veja o que fazer: 

 

Quando faltar luz seja em qual hora for você poderá ligar gratuitamente para o número 0800-062-0196, ou então mandar um mensagem no WhatsApp para o número (21) 99601-9608 e fale com a Elena, a atendente eletrônica que vai lhe ajudar sobre a falta de luz. Ela também pode ser utilizada para solicitar o código de barras para o pagamento e tirar outras dúvidas de serviços da companhia de luz do Estado de Goiás. 

No site da Enel você pode informar sobre a falta de luz, porem é meio complicado e já que você está sem luz deverá estar sem conexão descente de Internet, e por isso recomendo que utilize as duas formas de contato já mencionadas. 

Baixe o Aplicativo Enel Goiás – Celg agora é Enel

Print do Aplicativo Enel Goiás - Celg agora é Enel para Smartphone com sistema Android

Agora você pode baixar o App Enel Goiás – Celg agora é Enel, e ter em mãos todos os serviços aqui já citados, com o aplicativo você poderá informar sobre falta de luz, tirar a sua Enel Goiás segunda via, atualizar cadastro, consultar de débito, religação, auto leitura rural. 

Para baixar o aplicativo da Companhia de luz de Goiás, você poderá acessar a Google Play, se seu Smartphone tiver o sistema Android ou então a App Store caso tenha um iphone. 

Confira outras formas de contato da Enel Goiás 

 

Para encerrar o artigo “Enel Goiás segunda via – Código de barras para o pagamento”, recomendo que quando você tiver alguma duvida sobre os serviços da Companhia de luz de Goiás, utilize os seguintes canais de atendimento, cada um está preparado para lhe atender 24 horas por dia, 7 dias por semana:

  • Facebook;
  • Twitter;
  • 0800 2800 120 – Central de relacionamento; 
  • 0800 28 21 887 – Número exclusivo para atendimento de pessoas com algum tipo de deficiência auditiva;
  • 27389 – SMS, Mande sua mensagem “Faltou Luz” que logo você receberá uma mensagem com os próximos passos.

Ouvidoria Enel Goiás: Sim, a companhia disponibiliza o serviço de ouvidoria à todos os clientes que quiserem fazer a sua manifestação, esta através do telefone 0800 00 120 00, ou através de formulário, ele deverá ser preenchido corretamente com todos os seus dados, não esqueça de relatar todo o seu problema.

Depois de enviar sua manifestação a companhia vai avaliar o seu problema e apresentará uma solução para você em até 15 dias úteis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *