Enel Ceará segunda via – Aprenda consultar, imprimir e pagar a conta

Hoje um artigo rápido e simples de como você poderá consultar, imprimir e pagar a Enel Ceará segunda via. Antes de começar o tutorial sobre a segunda via da conta de luz , você sabia que aqui no site existe o artigo  2 Via Cagece – Aprenda utilizar a Gesse, sua assistente virtual . 

Passo a passo para acessar  o código de barras ou a Enel Ceará segunda via:

 

  • Acesse ao site Enel Ceará;
  • Clique em código de barras e pagamento online;Print da Página de acesso rápido ao código de barras da Enel Ceará segunda via
  • Informe seu número de cliente, número de CPF/CNPJ nos locais indicados e clique em acessar;Print da Página de acesso rápido ao código de barras da Enel Ceará segunda via
  • Selecione o mês para o pagamento e clique em “Visualizar código de barras”; Print da Página do código de barras para o pagamento da Enel Ceará segunda via 
  • Já para obter a segunda via completa da conta de luz Enel Ceará, você deverá acessar o link “Segunda via de conta“, informar número de cliente, número de CPF/CNPJ  e fazer um pequeno cadastro para ter acesso total e detalhado sobre sua conta de luz. 

Atenção: Os clientes que desejarem poderão solicitar sua conta de luz Enel  por e-mail, ela chegará todos os meses na sua caixa de entrada sempre antes do vencimento para facilitar a sua vida. 

Onde fazer o pagamento da Enel Ceará segunda via ? 

 

Para fazer o pagamento da Enel Ceará segunda via  ou da conta de luz, o cliente poderá optar fazer online em qualquer banco de sua preferencia utilizando o seu código de barras, se caso não possuir dinheiro em conta você poderá realizar o seu pagamento nas casas lotéricas, bancos ou locais conveniados em todo o Estado do Ceará. 

A Enel recomenda que sejam pagas em dia todas as faturas, pois o atraso no pagamento, o cliente estará sujeito ao corte no fornecimento de  energia elétrica, o mesmo será normalizando assim que as dividas sejam quitadas.  

Como agendar o atendimento presencial na Enel ? 

 

Para fazer o seu agendamento será necessário fazer um pequeno cadastro no site da Enel  e informar o horário e local desejado para o atendimento.

Facilite o seu atendimento presencial chegando antes da hora marcada, já esteja em mãos da conta de luz Enel, número de protocolo de agendamento, documento CPF/CNPJ. 

Atenção: Caso você tenha dinheiro em conta corrente e queira fazer o pagamento automaticamente todos os meses, entre no site e solicite o Debito automático, está é uma facilidade incrível disponível não apenas na Enel, mas em diversas empresas de serviços.

É importante lembrar que o dinheiro existente em sua conta corrente deverá sempre ser superior a divida cobrada pela companhia de luz Enel, a falta de dinheiro em conta, acarretará  no corte de seu fornecimento de energia por falta de pagamento. 

Faltou luz ? Entre em contato com a Enel utilizando: 

 

Foto da Sede da Enel Distribuição Ceará

Sede da Enel Ceará, localizada na Rua Padre Valdevino, 150 – José Bonifacio, Fortaleza – CE, 60135-040

  •  Telefone: Ligue para o número 0800 285 01 96  a qualquer hora do dia, informe seus dados e onde está faltando luz que logo uma equipe será enviada para o local para analisar e reestabelecer o fornecimento de energia elétrica;
  • Telefone para deficientes auditivos: 0800 280 18 87 
  • SMS: Mande uma mensagem “Faltou luz” para o número 26816, logo alguém entrará em contato para que você envie seus dados e mais informações sobre o ocorrido;
  •  WhatsApp: Fale com a Elena, atendente virtual que resolverá não apenas problema de falta de luz, mas tudo relacionado também as contas e serviços online da Enel;
  • App Enel: Baixe o aplicativo da companhia disponível para Android e IOs. O App poderá ser utilizando também para informar a falta de24 luz na sua localidade;
  • Facebook: Na pagina da companhia é possível também entrar em contato para informar falha no fornecimento de energia.

Como fazer uma denuncia de fraude, lâmpada acessa ou funcionário sem ética? 

 

A qualquer momento o cliente da Enel poderá fazer a sua denuncia de fraude, lâmpada acessa ou funcionário sem ética apenas acessando a Pagina de Denuncias da Companhia de luz do Estado do Ceará, lá é importante informar todos os dados solicitados, no caso das denuncias de fraude e funcionário sem ética, e garantido o seu anonimato. 

Logo depois da denuncia, o setor responsável começará analisar o problema para uma solução rápida do mesmo.  

Para fazer a sua denuncia você poderá utilizar um formulário online no site da Enel Distribuição ou ligar gratuitamente para o número 0800 285 0196. 

 Locais para saber das novidades da Enel Ceará 

 

Para saber das noticias relacionadas ao setor elétrico do Estado do Ceará o cliente da Enel poderá acompanhar as redes sociais da Companhia, ela está presente no Facebook e Twitter, já no site oficial da empresa existe uma pagina com informativos sempre atualizados com as novidades, normas gerais de utilização, dicas e muito mais.

Baixe o aplicativo e tenha acesso a Enel Ceará segunda via, e também aos outros serviços online 

Print do Aplicativo para Android da companhia de luz

O App,  já foi mencionado aqui no artigo, mas neste tópico falarei detalhes sobre o aplicativo da Enel Ceará. Depois que você baixar o App deverá primeiramente realizar o seu cadastro, logo após fazer o seu login usando e-mail e senha. Pronto agora você terá acesso aos seguintes serviços: 

  • Falta de luz: Informe quando faltar energia no seu bairro, isso 24 horas por dia;
  • Consulta de débito: Com um simples clique veja quanto você está devendo para Enel;
  • 2º via: Sim, pelo App e possível conseguir a 2 Via Enel Ceará, muito mais simples que ficar todos os meses acessando sites e procurando os links corretos (Muitas vezes os links estão em off) para conseguir sua segunda via da conta de luz Enel Ceará;
  • Atualização de cadastro: Atualize sempre o seu cadastro para poder ser atendido rapidamente quando for preciso;
  • Histórico de consumo: Veja todo o seu consumo e fique sabendo em quais meses do ano você gasta mais energia, com essa informação e possível fazer uma analise e tentar diminuir o gasto mensal, cortando o uso de alguns aparelhos domésticos ( No site da Companhia de luz  você encontra dicas de consumo inteligente);
  • Acesso a outros canais de informações, Feed de noticias relevantes sobre o abastecimento de energia elétrica no Ceará, além de outros serviços e alguns tutoriais importantes.

Nada funcionou? Faça sua manifestação na Ouvidoria Enel Ceará 

 

Para encerrar o artigo “Enel Ceará segunda via – Aprenda consultar, imprimir e pagar a conta da Enel”, destaco a Ouvidoria Enel que é o local ideal para você fazer a sua manifestação de mal prestação de serviço. Para fazer a sua reclamação é importante preencher um formulário online no site da companhia  ou então ligar no horário comercial para ouvidoria no telefone 0800 28 041 00, e informar o seu problema com todos os detalhes para que o atendente saiba como proceder. 

O resultado da sua manifestação poderá sair em até 15 dias uteis, pois cada uma é devidamente analisada pela equipe responsável até que seja feita as correções necessárias afim de que o problema ocorrido não venha acontecer no futuro com você ou outros clientes.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *